Não são raros os acidentes envolvendo esse tipo de bebida
O energético é popularmente usado para preparar diversos drinks nos lugares frequentados pelos jovens. A intenção é que ele forneça a energia necessária para a que a diversão dure a noite inteira.
Além disso, a bebida também é bastante consumida por estudantes em época de provas e pressão no ambiente escolar ou acadêmico.
Já contamos aqui algumas histórias traumáticas sobre pessoas que consumiam energéticos de forma exacerbada, como a da jovem mãe Mary e do estudante Austin.
Componentes como açúcar, guaraná e taurina tornam a bebida uma verdadeira bomba para o nosso corpo.

Cientistas da Universidade de Waterloo, no Canadá, publicaram um estudo que alerta para os malefícios que esse hábito pode trazer para a sua vida. O estudo foi feito com jovens canadenses entre a faixa etária de 12 a 24 anos.
De acordo com eles, 55,4% dos jovens que possuem o costume de tomar energéticos sofrem com efeitos colaterais inesperados. Alguns têm fortes dores de cabeça, diarréia, palpitação de coração e problemas para dormir dias depois.

O estudo concluiu que 24,7% dos voluntários ouvidos no trabalho sentiram aceleração de batimentos cardíacos, 24,1% relataram dificuldade em dormir e 18,3% apontaram dores de cabeça como efeitos adversos.
Outros efeitos comuns citados, são: náuseas, vômitos, dores no peito e até mesmo convulsão.
Fique atento e alerte caso conheça alguém que esteja consumindo esse produto de forma desenfreada.
Fonte: VIX












