Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Cientistas dizem que o amor que sentimos por nossos cães é o mesmo que temos por nossos filhos

O que é mais importante para você? Carreira? Curtir a vida? Filhos? Família? Bom, de acordo com uma pesquisa realizada na universidade japonesa Azabu, liderada pelo cientista Miho Nagasawa, podemos facilmente incluir os cachorros na lista de opções.

De acordo com o estudo, focado exatamente na relação entre dono e animal, a troca de olhares entre ambos fez com que os níveis de oxitocina (o “hormônio do amor”, que atua na construção de vínculos e até mesmo de confiança) disparassem nos cérebro dos dois. E o detalhe que mais chama a atenção é o fato do processo ser praticamente idêntico ao de uma mãe com o seu filho. Em outras palavras, amamos os cães tanto quanto amamos as crianças.

.

A pesquisa foi dividida em duas experiências. Na primeira, donos e animais foram colocados juntos em um quarto onde permaneceram juntos por 30 minutos. No período, os cientistas documentavam todas as interações que ocorriam entre ambos.

Na segunda parte do teste, os cientistas passaram um pouco de hormônio de oxitocina no focinho dos animais e os deixaram em um quarto onde estavam seu dono e alguns desconhecidos. E de maneira unânime, a maioria dos cães olhou por mais tempo para seus donos, o que fez com que os níveis do hormônio aumentassem no cérebro canino e no cérebro de seu proprietário.

  1. Foto: Reprodução

Interessante, não? E você, qual o tamanho de seu amor por seu amigo canino?

Rolar para o topo