Ciência e saúde

Cientistas desenvolvem plástico infinitamente reciclável

Publicado

em

Cientistas do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, desenvolveram um novo plástico infinitamente reciclável. O plástico pode ser a resposta para o crescente problema de poluição do mundo.

Micróbios

Eles criaram micróbios para produzir os ingredientes de uma alternativa sustentável aos 90% dos plásticos que atualmente não podem ser reciclados, muitos dos quais usam produtos petroquímicos poluentes e finitos como blocos de construção.

A equipe de pesquisa da Califórnia projetou micróbios com sucesso para criar alternativas biológicas para os ingredientes iniciais em um plástico infinitamente reciclável conhecido como poli(dicetoenamina) ou PDK.

“Esta é a primeira vez que bioprodutos foram integrados para fazer um PDK que é predominantemente de base biológica”, disse o líder do projeto, Dr. Brett Helms.

Biovantagem

“Uma biovantagem em relação ao uso de petroquímicos, tanto no que diz respeito às propriedades do material quanto ao custo de produção em escala.”

Anúncios

Ele explicou que, ao contrário dos plásticos tradicionais, o PDK pode ser repetidamente desconstruído em blocos de construção “imaculados” e transformado em novos produtos sem perda de qualidade.

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile