Cientistas descobrem porque algumas pessoas são mais picadas do que outras
Muitos se perguntam o motivo de serem tão picados por mosquitos? Provavelmente alguém já perguntou isso e você não sabia responder.
Mas isso não será um problema daqui para frente. A ciência explica que realmente, alguns são picados com mais frequência do que outros e isso se deve por conta do seu tipo sanguíneo.
Em 1972, duas cientistas britânicas fizeram um estudo e o publicaram na revista Nature. Elas expuseram 20 pessoas a mosquitos e descobriram que os mais atacados eram os indivíduos de sangue O.

Mas como este experimento é um pouco antigo, não recebia uma atenção tão grande. Foi por isso que em 2004 cientistas japoneses publicaram uma tese ainda mais comprovadora no Journal of Medical Entomolog. Eles separaram 64 pessoas para o teste e as expuseram a mosquitos fêmeas, pois os machos não se alimentam de sangue.
O resultado não poderia ser outro, novamente as pessoas de sangue O foram as que mais sofreram com as picadas.
Mas este não é o único motivo. Um estudo para a Toyama Medical and Pharmaceutical University no Japão, comprovou que a cerveja pode deixar você mais suscetível aos mosquitos, independente de seu sangue.
E isso acontece porque a bebida deixa o seu sangue mais adocicado e atrai os mosquitos. Talvez você se pergunte se eles ficam bêbados e a resposta é não, pois o álcool em seu sangue é muito pequeno para deixá-lo assim.
O que você achou? Vai parar de beber cerveja para evitar mosquitos?
Fotos: Reprodução
