Você já ouviu falar em “Ponto Frio”? Especialistas garantem que ele pode influenciar nesta descoberta de Universos Paralelos.
Os cientistas descobriram essa mancha no espaço e ainda concluíram que nosso universo pode ser apenas um no meio de muitos.Esta região possui uma área de 13 bilhões de anos e cerca de 1,8 bilhões de anos-luz de diâmetro. Segundo eles, esta parte no espaço é uma prova da existência de um “Multiuniverso”.
Os astrônomos ainda não são capazes de explicar a cauda desta “mancha”, que ainda é negada por alguns pesquisadores, como os da Universidade de Durham.

Um dos especialistas que acreditam nesses Universos Paralelos é Tom Shanks, que defende seu ponto de vista: “Não podemos excluir inteiramente que o Ponto seja causado por uma flutuação improvável explicada pelo modelo padrão [da física de partículas]. Mas se essa não é a resposta, então há explicações mais exóticas”. Talvez o mais emocionante destes é que o Ponto Frio foi causado por uma colisão entre nosso universo e outro universo de bolhas. Esta explicação pode provar que o Ponto Frio pode ser tomado como a primeira evidência para o multiuniverso.”
E ele não está sozinho, Stuart Clark, o especialista em astronomia do jornal Guardial, revela: “Esses reinos incontáveis se situam lado a lado em dimensões superiores que nossos sentidos são incapazes de perceber diretamente. Cada universo alternativo carrega sua própria versão diferente da realidade. Haverá um onde você escreveu esta coluna e eu li … mesmo um realmente estranho em que Donald Trump usa o Twitter para espalhar nada além de vídeos de gatos se divertindo.”
Por isso, temos que abrir nosso olhos para estas novas possibilidades. Será que nessa imensa galáxia somos os únicos que possuem vida inteligente?
Foto: Warner Bros/ Flickr -Lee Davy












