Esta ideia certamente já tem muitos apoiadores
Você provavelmente já reclamou que o final de semana é muito curto. E certamente você não é o único. Afinal, apenas dois dias para descansar parece pouca coisa, não é mesmo? Mas se antes isso era apenas uma desculpa, agora possui uma base científica.
Um estudo garante que para o nosso organismo funcionar bem, um final de semana deveria ter três dias. A análise de 25 pesquisas feita por profissionais de países como Estados Unidos, Austrália e alguns países europeus concluiu que as pessoas que trabalham 55 horas por semana sofriam alguns problemas. Eles tem 33% mais chances de sofrer um derrame e 13% mais chances de sofrerem com alguma doença cardíaca em relação aos que trabalham menos de 40 horas semanais.
Nessa pesquisa com mais de 600 mil pessoas, os estudiosos constataram que o ideal é trabalhar até 40 horas por semana. Desta forma, você prevenirá a insônia e evitará diversos problemas como ansiedade, obesidade e depressão.

Trabalhar menos torna as pessoas mais produtivas
Parece até difícil de acreditar, mas é verdade. Uma pesquisa realizada em 2009 feita por especialistas da Universidade de Harvard concluiu algo impensável. Eles colocaram dois grupos para fazer uma atividade semelhante durante 1 mês. O resultado foi claro: o grupo que teve um dia a mais de descanso foi mais produtivo.
Realmente parece uma boa ideia. Um profissional descansado certamente será mais feliz e mais realizado, desempenhando seu trabalho de uma forma muito melhor.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Hypeness












