Química para muitos sempre foi um pesadelo. Decidir estudar isso na faculdade então pode parecer algo terrível, no entanto, não é o que parece para uma cientista brasileira que conseguiu transformar algo que seria chato para a maioria em pura diversão.
Natalia Oliveira de 28 anos é doutora pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e para explicar sua pesquisa com o tema “Desenvolvimento de Biossensores para as Ciências Forenses”, ela decidiu criar um clipe fantástico.
O clipe contou com uma produção impecável, com direito a coreografia e figurino. Natalia criou o clipe com o intuito de participar do concurso “Dance Your Ph.D”(Algo como “Dance seu doutorado”). Criado pela renomada revista Science, o concurso busca premiar os melhores cientistas que conseguem explicar suas pesquisas da forma mais criativa possível: através de um clipe.
Natalia é a única brasileira selecionada entre 53 cientistas nas áreas de Biologia, Física, Química – na qual a brasileira concorre – e Ciências Sociais. Sua pesquisa busca analisar um biossensor capaz de identificar, na cena de um crime, os fluidos corporais humanos, oferecendo informações mais precisas aos técnicos.
Veja o clipe da cientista na íntegra.

A decisão dos vencedores será feita através do julgamento tanto de artistas quanto de cientistas. O público também pode ajudar na escolha através do voto popular no site oficial.
Fonte: Hypeness












