Parece ficção científica ou história paranormal, mas no entanto, a ciência tem mostrado que os seres humanos são afetados constantemente pelas energias do ambiente. Esta conclusão foi alcançada por um estudo sobre algas, feito pela terapeuta e médica Olivia Lee Bader. Ela ressalta que o que aconteceu com as plantas marinhas durante o experimento, também pode ser aplicado aos seres humanos.

Um outro estudo da Universidade de Bielefield, na Alemanha, indica que as plantas são capazes de absorver energia proveniente de outras plantas em torno delas. Analisando esta bioenergia, os seres humanos também podem se influenciar com o que existe ao seu redor. Tudo o que interage com o ambiente é carregado e carrega energia que pode ser transferida para os outros.

O professor Olaf Kruse e sua equipe, estudaram uma planta chamada Chlamydomonas reinhardtii, que não só realiza o processo de fotossíntese, mas também absorve a energia de outras plantas para se manter viva. Estudo sugerem que nossos corpos físicos são como esponjas, absorvendo tudo o que está ao nosso redor no ambiente em que vivemos. “Isso explica porque as pessoas se sentem desconfortáveis quando estão com certos grupos de pessoas” , afirma o professor.

Algas microscópicas, mostraram que também são capazes de absorver energia proveniente de outras plantas em torno delas, quando lhes falta algum tipo de nutriente. “É a primeira vez que este comportamento e confirmado em um organismo vegetal. Estas algas são capazes de digerir celulose, contradizendo todos os estudos anteriores. Até certo ponto, o que estamos vendo são plantas que se alimentam de plantas”, termina Olaf.

Usando a mesma sequência de estudos, Dr. Brader Lee, diz que estudos energéticos avançam para os próximos anos, e você poderá ver que isso acontece entre as pessoas. “O corpo humano é muito semelhante a uma planta que suga e absorve a energia necessária para alimentar o seu estado emocional. Também pode energizar células ou aumentar a quantidade de cortisol para alimentar as células, dependendo das suas necessidades “, afirma Brader.

Algo semelhante é possível de se sentir quando você está em um ambiente natural e pode sentir todo o corpo ganhando vitalidade. Este contato com a natureza foi se perdendo ao longo do tempo, no entanto, pode ser recuperado e as pessoas podem encontrar novas maneiras de curar uns aos outros.
E o que você pensa sobre isso? Qual seu modo de recuperar energias ou de transmitir coisas boas?












