As tinturas merecem receber mais atenção
O cabeleireiro é um profissional querido por muitas pessoas. Afinal, quem não quer mudar o visual de vez em quando, não é mesmo? Os processos estéticos são vários, desde simples cortes até tinturas e outros métodos químicos. Mas será que algo de ruim pode acontecer aos cabelos? Mesmo nos melhores cabeleireiros?
A resposta infelizmente é sim e comprovada pela ciência. Pesquisas comprovaram que muitas mulheres que pintaram o cabelo até os anos 1970 correram um risco maior de desenvolverem câncer. Quem diz isso é a Agência Internacional para Pesquisa de Câncer, na França. A explicação para tudo isso é por causa de antigas substâncias que eram usadas em tinturas.
Mas o perigo não é só antigo. O cirurgião londrino Kefah Mokbel afirma que as mulheres que pintam o cabelo possuem uma chance de 14% a mais de sofrerem algum dia com o terrível câncer de mama. Para evitar que isso aconteça, Mokbel recomenda que as mulheres pintem seus cabelos no máximo cinco vezes no ano.

Mas para combater o risco do câncer, não é só indicado diminuir as visitas no salão. Usar produtos naturais como hena, beterraba ou rosa também pode ser algo interessante. “Embora seja necessário um trabalho adicional para confirmar nossos resultados, nossos achados sugerem que a exposição a corantes capilares pode contribuir para o risco de câncer de mama”, revela Mokbel.
O câncer de mama é um verdadeiro perigo no Brasil. No ano de 2016, por exemplo, foram descobertos cerca de 58 mil casos, um número muito alto. E isso pode estar ligado com as tinturas! Então sempre pense duas vezes antes de pintar o seu cabelo.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Fatos Desconhecidos












