A Boa do Dia

Cidade flutuante aparece no céu da China gerando algumas teorias

By elinecarrano

October 21, 2015

Quem viu o nosso post sobre o caso brasileiro de abdução alienígena sabe que esses acontecimentos nunca chegam numa explicação conclusiva. Agora a situação foi outra, sem abdução, mas tão assustadora quanto!

Cidadãos chineses viram no céu uma cidade flutuante e ficaram assustados, no dia 07 de Outubro. Não, você não leu errado! Era uma cidade plenamente suspensa no ar, sem nenhum tipo de explicação e que sumiu sem deixar nenhum tipo de rastro. Alguns vídeos estão soltos na web e mostram com clareza o acontecido. Veja o vídeo:

Algumas teorias começaram a aparecer. A primeira dela é que isso pode ser um plano secreto da NASA para simular uma segunda vinda de Cristo na Terra e acabou “vazando o trailler” no céu da China. Mas até onde eu sei, Ele já voltou e tem um monte de seguidoras, clipes na web, anda de patinetes…

Outros dizem que essa foi uma aparição de um universo paralelo que ninguém tem conhecimento ainda, ao não ser a coitada da NASA, que sabe tudo e não conta nada.

Muitos pegaram referência em filmes apocalípticos e o que está acontecendo é uma verdadeira invasão mesmo, vai todo mundo morrer, vai todo mundo virar rato de laboratório na mão dos ET’s…

Enfim, a ciência tem uma explicação mais plausível e tranquilizadora. Não estamos sendo invadidos e nem um mundo paralelo acabou dando pane no sistema e apareceu acidentalmente na Terra, claro que principalmente, a NASA parece não ter relação com o acontecido. Segundo os cientistas aconteceu um efeito chamado de Fata Morgana. A inversão térmica é uma das causas desse acontecimento, onde o ar quente se separa regularmente do ar frio perto da superfície terrestre e atua como uma lente, produzindo uma imagem invertida, sobre a qual a imagem distante parece flutuar. Geralmente ocorre de manhã depois de uma noite fria e é habitual em vales de montanhas altas, onde se vê acentuadamente devido a curvatura do vale que cancela a curvatura da Terra. Nos mares árticos, com o mar calmo e nas superfícies da Antártida também pode ser observado esses acontecimentos.

Quem der um “Google”, vai achar imagens semelhantes ao acontecido.

Eu prefiro acreditar nos cientistas e dormir em paz.

Em todo caso, nos dê sua opinião, sua teoria, sua profecia… E se tiver fontes sobre o que está acontecendo, avisa a gente! Ainda que com uma boa explicação, não tem com não ficar assustado. Não adianta…