Pesquisa em chimpanzés revelam que eles tem muito mais em comum com humanos do que se imaginava.
Após extensa pesquisa e análises feitas por especialistas na Tanzânia, cientistas afirmam que os chimpanzés tem forte “personalidade”.
A ciência já constatou que os seres humanos e os chimpanzés tem um ancestral em comum. Temos, também, muito em comum com a espécie. Mas o que antes era cogitado como apenas semelhanças físicas, pode estar encaminhando para a ideia de que há semelhanças intelectuais.
Durante o estudo, os animais apresentaram “personalidade forte e persistente”. Há quem seja mais bravo, mais calmo, mais curioso, mais amoroso, teimoso ou brincalhão… E acredita-se que eles adquirem essa personalidade desde quando são filhotes.

Vale ressaltar que a personalidade é um conjunto de características humanas. E que quando se falava de animais com “personalidade”, era na verdade hábitos da própria espécie em questão. Personalidade significa: conjunto de qualidades que define a individualidade de uma pessoa moral.
Outra questão observada é que os mais velhos tendem a ensinar os mais novos como a vida deles funciona, como se comportar e como sobreviver. As mães educam seus filhotes e ensinar eles a manusear o que a natureza oferece. Assim como os humanos!
Os cientistas falaram que não tem como afirmar com certeza que a personalidade dos animais não se altere de acordo com o tempo, mas o que eles observaram é que desde pequenos cada um tinha um jeito de ser diferente e que permaneceu assim.
Que os animais são inteligentes, isso a gente sabe! Mas essa descoberta levanta a questão de que embora os laços sejam diferentes, toda espécie estabelece entre si um diálogo e uma comunicação.
(FONTE: DailyMail)












