A Boa do Dia

Chimpanzé têm pais mortos e é capturada. Mas casal a encontra e ela ganha um futuro

By Henrique Marsura

November 08, 2017

Casal decide não abandonar o chimpanzé

A história da chimpanzé Rebeca, assim como o de muitos outros animais, começa muito triste, mas boas pessoas entram em sua vida e fazem com que tudo tenha um final feliz. A pequena macaquinha perdeu seus pais muito nova, provavelmente porque eles foram mortos por caçadores por causa de sua carne. Neste momento ela estava entregue e correndo muito perigo…

Foi então que Jenny e Jimmy Desmond entraram na vida do animalzinho. O casal, que possui um santuário para animais órfãos chamado Liberia Chimpanzee Rescue, encontrou Rebeca em uma cidade de Angola chamada Banga. “Jimmy estava ali trabalhando para uma organização para quem ele consulta. As autoridades da vida selvagem descobriram que ele estava lá e sabia que dirigíamos um santuário de chimpanzés … Então eles rapidamente a confiscaram para levá-la a ele enquanto ele estava na área”, revela Jenny

As autoridades revelam que é comum que esses animais sejam presos quando bebês e vendidos como animais de estimação. E isso estava acontecendo com Rebeca, até que uma mulher a comprou de um traficante e levou ela até a polícia. Depois disso a levaram até o santuário do casal, local onde a chimpanzé se sentiu em casa. “Rebecca começou a fazer um ninho. Eles fazem isso para se sentirem em um lugar seguro, escondido e aconchegante para dormir. À medida que se movem, quase todas as noites, é uma habilidade importante para ter”, explica Desmond.

https://www.facebook.com/liberiachimpanzeerescue.org/videos/924900234330044/

Chimpanzés felizes

O casal ainda conta que depois da primeira noite, algo incrível aconteceu e os deixou ainda mais felizes, “Esta manhã, todos acordamos e Max, Poppy e Bui [outros chimpanzés recém-resgatados no santuário] viram um novo amigo na cama. E Rebeca viu-os. Enquanto Max e Poppy ficaram perto de mim, com medo, Bui foi diretamente para Rebeca e respirou profundamente por todo o corpo dela, então lhe deu um grande abraço. Rebeca, que estava muito nervosa com todos eles olhando para ela, foi imediatamente  levada com a vontade de Bui após essa saudação e eles começaram a brincar e a rir alto”, comenta Jimmy.