Após ser resgatado, chimpanzé encontra paz no colo de quem o salvou.
Bui, um filhote de chimpanzé, teve o seu destino mudado após Annelise, um voluntário de um santuário para chimpanzés o encontrou. Toda a história de passa na Nigéria, África, e é muito emocionante.
Annelise conta que encontrou o animal acorrentado na cintura, sendo disputado por uma multidão. As pessoas ali discutiam se seria melhor matá-lo e comer sua carne, ou levá-lo para longe e lucrar com sua venda.
O voluntário não pensou duas vezes em parar para socorrê-lo! Sabia que ia ser difícil tirá-lo de lá a força, então decidiu que iria oferecer dinheiro pela vida do animal. Valeria a pena.

Assim que foi resgatado, o pequeno filhote de chimpanzé sabia que estava a salvo. E se entregou aos braços de seu salvador.
As marcas de ferimentos indicavam que ele estava preso em cativeiro a muito tempo, e que provavelmente não resistiria muito mais.
Hoje, ele está bem. Com uma família que o ama, ele foi adotado e vive no santuário com mais chimpanzés. Pode correr, pular, dormir, comer… Ser feliz!
Sua nova dona conta que na primeira noite que ele dormiu com ela, ele não se soltava de seu pescoço. Era como se ele quisesse se proteger ali, e realmente estava a salvo.

Mas os Desmonds, casal que o adotou, esperam que chegue o dia em que seu santuário será fechado para sempre, porque não será mais necessário. Aguardam pelo dia em que os animais serão respeitados e não mais vistos como fonte de renda.
Infelizmente o comércio de carne de chimpanzé, e de venda dos animais traz muito dinheiro para quem os trafica. Mas com o apoio, colaboração e denúncia dos moradores, essa situação pode ser revertida. Torcemos por isso!
Para ajudar esses animais a terem uma vida melhor, você pode fazer uma doação clicando aqui.
(FONTE: TheDODO)












