Chimpanzé filhote é encontrado debilitado após perder a mãe
Ao mesmo tempo que o comércio ilegal de animais silvestres é combatido, em algumas partes do mundo, esse problema está a todo vapor. Milhões de animais são sequestrados e, posteriormente, vendidos. Infelizmente, hoje o lucro de tal crime gera em torno de cinco a US$ 20 milhões anualmente.
Como consequência dessa crueldade, recentemente, um bebê chimpanzé órfão foi encontrado a tempo e levado ao Lwiro Primates, um santuário na República Democrática do Congo. O local trabalha para oferecer melhores cuidados para chimpanzés órfãos.
O primata recebeu o nome de Kashebere. Nos primeiros dias após o resgate, o filhote teve febre alta e, de tão debilitado, mal tinha apetite. Uma explicação para isso seria a experiência traumática que o chimpanzé viveu em tão pouco tempo de vida, sem falar da falta que sentia da mãe.

Os socorristas compreenderam que Kashebere precisava de tempo para se adaptar ao local e, graças aos cuidadores do Lwiro Primates, ele já está bem melhor. O santuário informou que ele está reagindo bem à medicação e deve se recuperar.

Torcemos para que o pequeno chimpanzé aproveite uma vida de paz e sossego agora que está a salvo.
Fonte: ANDA












