Momento em que chimpanzé bebê abraça piloto que o salvou da morte conquista a web
Um bebê chimpanzé conquistou diversos após ser filmado sendo levado para um abrigo no colo de um piloto. O pequeno Mussa, como é chamado, ficou órfão após caçadores matarem sua família, na República Democrática do Congo.
Anthony Caere , um piloto anti-caça furtiva, levou o adorável bebê chimpanzé depois que foi resgatado da província de Kivu do Norte. Ele agora está sendo cuidado no centro de Lwiro Primates, um centro de reabilitação de chimpanzés e macacos no sul do Kivu.

O vídeo mostra o pequeno chimpanzé que vai para o assento vazio ao lado do piloto antes de ficar no colo de Anthony, que acaricia o filhote o tempo todo. De acordo com funcionários do centro, o pequeno foi encontrado morando com um expatriado que também tinha dois crocodilos em sua casa.
Os funcionários suspeitaram que a família de Mussa foi morta e o bebê chimpanzé provavelmente foi vendido por entre US $ 20 e US $ 50. “Infelizmente sua família está morta”, escreveu Lwiro em um comentário no Facebook. “Nós não sabemos quantos, talvez apenas a mãe, mas provavelmente vários membros de sua família foram mortos”.

Eles não sabem se o proprietário de Mussa estava mantendo o chimpanzé como animal de estimação ou planejando vendê-lo. Isso porque o tráfico ilegal de chimpanzés para a Ásia e o Oriente Médio pode fazer com que os vendedores ganhem milhares de dólares.

Mussa agora, finalmente, vai morar com outros chimpanzés e macacos no centro. Após o resgate emocionante, o piloto Caere ganhou um exército de fãs online – e muitas admiradoras também.
Fonte: Mirror
