Em teoria, não seria necessário explicar que, quando temos um animal de estimação, uma das maiores preocupações que devemos ter em relação a ele se refere a sua alimentação. Contudo, parece que muita gente ainda não sabe disso.
Após nove anos vivendo ao lado de seus dono, a cadelinha Lu-Seal, uma chihuahua, desenvolveu obesidade mórbida. Seu tutor permitiu que ela ganhasse 8 quilos a mais do que seu peso normal – ela pesava 16 quilos.
Como consequência do ganho de peso, a saúde dela foi diretamente afetada. Lu-Seal não conseguia mais andar. Suas patas traseiras não conseguiam sustentar o seus quilos extras. Além disso, a pobrezinha desenvolveu artrite e sofreu lesões em vários ligamentos de suas patas e joelhos, o que a deixou em situação ainda mais instável. E não sendo o bastante tudo pelo o que passava, a chihuahua foi abandonada pelo seu dono. A parceria de quase uma década se encerrava de maneira melancólica.
Diante de todas as dificuldades, tudo parecia perdido para Lu-Seal. Contudo, quis o destino que um anjo cruzasse o seu complicado caminho. Não muito tempo após ter sido deixada, uma mulher chamada Julia Morley, de Pittsburgh (EUA), decidiu adotá-la. Mesmo todos os problemas da cachorrinha não fizeram com que a nova tutora desistisse de tê-la ao seu lado.

Após uma visita ao veterinário, Julia foi orientada a respeito de como poderia “salvar” a sua parceira canina. E sem perder tempo, era hora de começar. Com uma dieta rígida e exercícios controlados, a dona estava disposta a fazer sua cadelinha perder peso e recuperar sua saúde.

Durante oito meses, a dedicação foi intensa. Mais do que determinada, Julia não estava disposta a deixar com que Lu-Seal continuasse a sofrer. E a pequena ex-gordinha não desanimava enquanto sua tutora lutava por ela. Hoje, a diferença é impressionante.

Pouco a pouco, o peso da chihuahua foi recuperado. Agora, o desafio é fazer com que suas articulações a permitam ter ainda mais qualidade de vida. O fato é que o pior já passou. E graças a todo o amor de Julia, Lu-Seal terá uma nova e merecida chance de ser feliz.
Fonte: Zoorprendente












