De durão, só o rosto mesmo, pois o chef Henrique Fogaça tem, na realidade, um grande coração. Pelo menos foi assim que ele foi visto após um episódio do Masterchef, que foi ao ar em 2015. Nele, o cozinheiro acaba comparando a comida de um dos participantes àquela que comia no hospital. O que ninguém sabia era a grande história por trás disso tudo.
No meio das críticas, o chef acabou se emocionando ao contar o que o fazia ir quase que diariamente ao hospital: tudo por conta da filha Olivia que tem uma síndrome desconhecida e ficou internada por quase um ano e meio. ”Eu tenho uma filha especial e precisei ficar no hospital. Todo dia eu comia lá e sua comida me lembrou a de lá. Faltou vida, faltou sabor, estava seca”, disse.
Além disso, Fogaça aproveitou o momento para pedir um pouco mais de concentração nos pratos e dizer o quanto gostaria de poder cozinhar para sua filha. “Minha grande frustração é não poder cozinhar para a minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente gosto. Ou deve sentir, mas não se comunica. Cada um com seus problemas, cada um tem seu fardo para carregar. Mas eu penso nisso diariamente”, contou emocionado.

Rapidamente, a internet bombou de comentários sobre a história contada pelo chef. Os participantes não poderiam ter ficado mais impactados com a situação.
Pouco depois disso, o chef resolveu falar sobre o ocorrido: “Foi um momento curioso. Estávamos passando alguns dias difíceis, minha filha estava no hospital. Quando provei o prato dos participantes [Marcos, Aritana, Carla], lembrei da comida do hospital, o que imediatamente me fez pensar em minha filha e acabei fazendo um desabafo. Foi automático”, contou.
Além disso, ele ainda aproveitou para fazer uma declaração a garotinha: ”Todos nós passamos por dificuldades. A Olívia não é um fardo, é minha filha que eu amo, como amo também meu filho. Sou um cara de sorte que encara a vida de frente e derruba os obstáculos sem deixar eles me derrubarem, aprendendo sempre. Com a Olívia aprendi a ter outros valores de vida, aprendi que para viver é preciso apenas um sorriso”, disse.

Veja o vídeo do momento:

Incrível, não?! Para ver o vídeo em melhor qualidade, clique aqui.
Fotos: Reprodução/Uol, Reprodução/Facebook/Henrique Fogaça.












