É muito comum que ao caminhar, andar de bicicleta, dirigir e afins, acabemos colocando o celular no bolso. Até o último domingo, dia 31, para o ciclista Gareth Clear, isso também era algo bem comum e inclusive ele o fez enquanto seguia uma trilha de bicicleta na Austrália. Em determinado ponto do trajeto ele sofreu uma queda e o seu iPhone6- que estava em seu bolso- acabou explodindo e causando uma queimadura grave em sua perna.
Ao tentar tirar o telefone do bolso, uma parte de seu short acabou sendo rasgada e Gareth ainda queimou uma das mãos. Ele conta que sentiu um cheiro de queimado e depois sentiu a dor forte na perna. “Meu instinto foi agarrar o telefone, mas queimei minhas mãos. Houve um estalo bem alto. Tentei tirar o meu short quando percebi que algo derretia sob minha coxa. O lítio dentro da bateria parecia lava negra”, contou ele em entrevista.
Depois de ser levado ao hospital, o ciclista passou por uma cirurgia e atualmente passa bem. Contudo, fica um belo alerta para usuários de smartphones. Esse caso não é isolado e com um pouco de pesquisa é possível encontrar vários relatos de pessoas que se feriram ao verem seus telefones explodirem.












