A cantora canadense, Celine Dion, de 54 anos, revelou que está lutando contra uma doença neurológica. Ela foi ao Instagram para anunciar a notícia devastadora para seus 5,2 milhões de fãs em uma série de postagens de vídeo faladas em inglês e francês.
Mensagem
Em sua mensagem, a lendária cantora disse: “Olá a todos, sinto muito por ter demorado tanto para entrar em contato com vocês. Sinto muito a falta de todos vocês e mal posso esperar para estar no palco falando com vocês pessoalmente.
“Como você sabe, sempre fui um livro aberto e não estava pronto para dizer nada antes, mas estou pronto agora.”
Sua mensagem continuou: “Eu tenho lidado com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar meus desafios e falar sobre tudo o que tenho passado.
“Recentemente, fui diagnosticado com um distúrbio neurológico muito raro chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta 1 em um milhão de pessoas”.
A síndrome
A síndrome da pessoa rígida – também conhecida como SPS ou síndrome do homem rígido – é definida pelo Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames (NINDS) como “um distúrbio neurológico raro com características de uma doença autoimune. SPS é caracterizada por rigidez muscular flutuante no tronco e membros e uma sensibilidade aumentada a estímulos como ruído, toque e sofrimento emocional, que podem desencadear espasmos musculares.
“Enquanto ainda estamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido”, acrescentou Dion.

ELa disse que “os cientistas ainda não entendam o que causa a SPS”, os pacientes podem ser tratados com altas doses de diazepam e vários anticonvulsivantes, gabapentina e tiagabina.
A cantora de ‘My Heart Will Go On’ continuou: “Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar da maneira que estou acostumado.
Turnês
“Me dói dizer hoje que isso significa que não estarei pronto para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro.
“Tenho uma grande equipe de médicos trabalhando ao meu lado para me ajudar a melhorar e meus preciosos filhos que estão me apoiando e me ajudando.”
Na legenda de seu post, Dion revelou que cancelaria oito de seus shows e reagendaria os shows da primavera para o verão.












