Um gesto de maldade que inspirou a bondade em tantas outras pessoas
O mundo atualmente está cheio de maldade e de pessoas que não possuem empatia por outros, mesmo que estejam visivelmente necessitados. “As pessoas podem ser tão egoístas, fingem que não podem ver ou ouvir quando pergunto se há um lugar disponível”. Foi assim que Amit Patel descreveu uma triste situação que viveu no transporte público de Londres, na Inglaterra. Este homem de 37 anos é cego e estava no metrô de sua cidade, quando procurou algum lugar para sentar com seu cão-guia. Infelizmente, ninguém se pronunciou e ele teve que ficar de pé, segurando em um ferro para não cair, junto com sua bolsa e a coleira do animal.
Muito difícil esta situação. Patel conta que era médico e perdeu a visão apenas há cinco anos por causa de uma doença. Desde então, ele se locomove com a ajuda de Kika, um cão-guia capaz de levá-lo através de escadas rolantes e do transporte público.
O homem diz que todos os dias vai até o vagão determinado para pessoas com deficiência. Apesar disso, muitas vezes é obrigado a pedir um local para sentar, e como deste vez, as vezes o ignoram. É triste imaginar que algumas pessoas não conseguem pensar no próximo.


Apesar de tudo que sofreu, Patel ficou muito feliz com as respostas ao seu post nas redes sociais. Diversas pessoas comentaram a postagem do homem e lamentaram pelos que não tiveram empatia. Isso fez com que este deficiente visual voltasse a ter fé e acreditar que as coisas podem ser melhores.
Torcemos para que ele não desista de seus sonhos e que ele encontre pessoas melhores em seus caminhos.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Bored Panda












