Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Cazuza morreu há 26 anos, mas sua mãe tem um jeito especial de se comunicar com ele

O cantor Cazuza marcou toda uma geração com suas músicas como ‘O Tempo Não Para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’ e ‘Codinome Beija-Flor’, e até hoje elas fazem sucesso, se mostrando atemporais e extremamente inteligentes.

Ele morreu em julho de 1990, em decorrência de complicações causadas pela AIDS. Sua mãe, Lucinha Araújo, não se abateu e ficou a frente da Sociedade Viva Cazuza, uma instituição que atende crianças portadoras do vírus HIV há mais de 20 anos. Em entrevista à Daniela Albuquerque, apresentadora do programa “Sensacional”, da RedeTV!, ela falou sobre a importância do projeto em sua vida:“Me ajuda a viver. Foi isso que salvou a minha pátria, porque preciso mais dessas crianças do que ela de mim. (…) Eu não teria uma tábua de salvação como tive depois que fiz a Viva Cazuza, porque em cada criança que eu ajudo, vou sempre procurar o sorriso do meu filho.”, disse. Lucinha falou também que inúmeras pessoas a procuram alegando ser filho de Cazuza, que nunca teve nenhum, mas que a maior herança que ele deixou foram suas músicas, que ela considera como ‘netos’.Ela contou também que o filho costuma conversar com ela por sinais sempre que precisa:

“Por exemplo, se um artista pede ‘Lucinha, você me deixa gravar tal música?’, eu falo ‘me dá um tempo’. Aí eu digo ‘Cazuza, me dá um sinal’. Ligo o rádio e está tocando Cazuza. Isso é um sinal de que tenho que assinar a autorização”, contou.Com certeza Cazuza deixou um legado que será transmitido por inúmeras gerações e suas músicas mudaram seu tempo e são capazes de fazer ainda muito mais!

Foto: Reprodução/ Rede TV/ Internet

Cazuza morreu há 26 anos, mas sua mãe tem um jeito especial de se comunicar com ele
Rolar para o topo