Na cidade de Charleston, Estados Unidos, uma das mais novas atrações locais é um passeio a cavalo por suas ruas. Contudo, esse passeio não se resume a apenas uma pessoa em cima do animal. O equino é obrigado a puxar uma espécie de carruagem que comporta vários turistas. E esse esforço tem consequências.
Em um flagra filmado por um dos moradores da cidade – que inclusive postou a filmagem em seu Facebook – um cavalo não aguentou o forte calor e a exaustão de carregar tantos turistas e acabou desmaiando.
Diante do forte cansaço do animal, um grupo de pessoas tentou ajudá-lo o dando um pouco de água. Era nítido que ele estava no seu limite. A gravação gerou muita polêmica e grupos de defesa aos animais estão se mobilizando para que a atividade seja suspensa.
A empresa responsável pelo programa turístico se defendeu após ser acusada de abuso animal. De acordo com os organizadores do passeio, o cavalo não caiu no chão por cansaço, mas por tropeçar, e acabou tendo dificuldades para se levantar rapidamente.
Da mesma forma que tentam suspender a atividade, os grupos em prol da causa animal pedem para que turistas e habitantes da cidade tenham bom senso de não realizar o passeio, buscando ter a sensibilidade do quanto a atividade é problemática para os cavalos.
-
Foto: Reprodução
É triste que um animal seja submetido a isso só para que as pessoas possam ter ‘diversão’, não é mesmo?


Foto: Reprodução









