Casamentos podem custar muito caro. Mas isso pode mudar com essas dicas!
Todos os que já se casaram sabem como toda esta cerimônia custa caro. Geralmente noivos não se preocupam com isso, afinal, este é um momento único na vida dos dois. No Brasil, por exemplo, os casamentos custam em média 40 mil reais. Mas a especialista em eventos Alyssa Brown conta que esse custo pode baixar bastante e com mudanças simples! E tudo isso sem diminuir a importância da festa.
Para ela, as comidas podem mudar e muito o preço de um casamento. Segundo Alyssa, cada pessoa pode custar até 500 reais só com o que ela vai comer. Esse alto valor pode ser reduzido com algumas pequenas trocas no cardápio. Muitas pessoas que estão se casando optam por frutos do mar caros, como por exemplo ostras, lagostas ou camarões. Mas a planejadora de casamentos garante que alguns peixes mais em conta, carnes e até saladas de grãos podem ser melhores opções aos caríssimos animais marinhos.
Se você entende tudo isso, mas não sabe o que fazer, não se preocupe. Alyssa diz que existem cursos de poucas horas que podem te ensinar a economizar muitos reais nessa “brincadeira” toda. Ela revela que noivos iniciantes desejam canapés, queijos caros e pudins. E isso é um problema, já que são petiscos caros e que não saciam a fome dos convidados. Por isso, o recomendado são apenas alguns canapés e todos vegetarianos, já que o custo destes é menor.

Para casamentos noturnos, Alyssa indica pratos baratos, mas que realmente alimentem os convidados. Pizzas, churrascos e queijos grelhados são as melhores opções para estas situações.
Buffets são boas opções?
Ela comenta ainda que os buffets não são boas opções. “A preparação e o desperdício são muito grandes. E nesse tipo de serviço, você oferece muito mais do que o necessário. É algo caro e com um péssimo custo benefício”, observa.
“Muitas vezes é melhor ser preciso com a quantidade de porções nas preparações da cozinha Sempre é melhor trabalhar um pouco mais por um bom resultado, do que pagar pela praticidade”, completa.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Daily Mail












