Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Casal vira exemplo a todos após decidir adotar bebê que nasceu sem braços e pernas

Você faria o mesmo se pudesse? Quero dizer, não é qualquer um que adotaria uma menina nessas condições: sem as pernas e sem os braços.

Pois foi isso que o casal Adrianne e Jason Stewart, de Utah, nos Estados Unidos, fizeram. Tudo porque, ao verem uma foto da garotinha, se apaixonaram logo de cara por seu sorriso estonteante. Assim, facilmente, ambos correram para um orfanato em Cavite, nas Filipinas para conhecê-la. Na época, ela tinha apenas seis meses de idade.

Em pouco tempo, lá estava Maria, bem ao lado deles. Para os pais, não há qualquer tipo de diferença entre ela e as outras crianças.

“Ela ama fazer as coisas sozinha. Ela fica com um sorriso enorme e muito animada quando finalmente consegue fazer algo completamente sozinha. É tão inspirador ver isso, e me dá muita alegria”, conta Adrianne ao Estadão. “Ela é apenas nossa filha e, mesmo que tenha que aprender a fazer as coisas de uma maneira diferente dos outros, ela ainda faz as mesmas coisas que todas as outras crianças.”

E olha que Maria não é a única a conviver com a dupla. As duas filhas biológicas e o outro menino, adotado e também filipino, fazem parte da grande família feliz que eles criaram. “O irmão dela ama brincar com ela, e eu sempre dou ideias para incluí-la melhor em qualquer atividade que ele esteja fazendo. As irmãs são incríveis com ela e amam ensiná-la a fazer as coisas,” conta.

Por incrível que pareça, o casal não pensa em parar por aí. Segundo eles, uma próxima criança pode vir logo mais para dentro de seus corações.

“Há tantos órfãos pelo mundo e todos eles merecem uma família. Não importa se eles têm necessidades especiais ou se são saudáveis ou se são mais novos ou mais velhos. Todos eles precisam de uma família. Ser capaz de amar é o que realmente importa quando se pensa em adoção,” diz a mãe.

O que resta aos pais, por enquanto, é a grande tarefa de começar os estudos da garotinha, colocando-a logo na pré-escola, com acompanhamento de um fonoaudiólogo e de um terapeuta ocupacional.

Conheça mais sobre ela:

YouTube video

O que achou desta história? Você já pensou em adotar?

Fotos:Reprodução/Youtube

Casal vira exemplo a todos após decidir adotar bebê que nasceu sem braços e pernas
Rolar para o topo