Casal tem filho após 12 anos de tentativa. Quando mãe vai amamentá-lo, o sonho é interrompido
Você já ouviu falar em cama compartilhada com os bebês? É quando o pequeno dorme na cama com a mãe ou com os pais. Essa prática tem sido discutida há algum tempo e divide opiniões. Mas o caso que aconteceu com Graham e Monica Thompson é um ponto negativo sobre isso.
Eles tinham acabado de ter seu filho, Jacob, após um “milagre”: o casal passou 12 anos tentando ter um filho até que finalmente o pequeno veio ao mundo em 2012, segundo o Washington Post. Monica passou por uma cesariana e teve de tomar diversos medicamentos para dormir após o parto.
Então, aos 4 dias de vida, uma das enfermeiras trouxe Jacob para a cama da mãe durante a noite para que ela pudesse dar de mamar para ele. Muito sonolenta e sob o efeito de forte medicação, ela não percebeu o que estava acontecendo até que uma hora depois, ao finalmente notar a situação, viu que seu bebê não se mexia mais. Monica tentou reanimá-lo de todas as formas e quando não conseguiu, saiu pelo hospital em busca de ajuda.
Os médicos transferiram Jacob para UTI Neonatal de outro hospital, mas depois de 6 dias vivo com aparelhos, ele não sobreviveu. Os pais, por sua vez, processaram o hospital alegando que a criança morreu sufocada enquanto a mãe estava sob efeito de forte medicação, como remédios para dormir.
Monica falou ao People: “Estou compartilhando a nossa história na esperança de que nenhuma mãe tenha que sofrer com uma tragédia dessas… Sou a voz de Jacob para garantir que sua vida não terá sido em vão”, disse ela. Embora agora o casal tenha uma filha, ainda é muito doloroso para eles a perda do primeiro filho, mesmo 5 anos depois e Monica não deixa de fazer um alerta para lidar com essas situações com todo cuidado, como colocar os bebês pequenos para dormir junto com os pais, que podem sem querer, durante a noite, rolar sobre os bebês ou deixar a criança sufocada com lençóis e cobertores.
Muita força para esses pais e fica o alerta para todos!
Foto: Reprodução/ Internet/ Facebook/ People


