Enquanto relaxava em sua casa, uma mulher chamada Laura Sullivan começou a ouvir um barulho estranho vindo de seu quintal. Intrigada, ela não hesitou em sair para investigar até que notou que um animal a observava. Sua primeira impressão era de que se tratava de um coiote ou alguma outra criatura incomum. Um pouco assustada, ela se aproximou do bicho que parecia “magro e selvagem” e deixou um pouco de água e comida para ele. E foi nessa hora que ela percebeu que o ‘intruso’ precisava de ajuda.
Assim que chegou mais perto, a mulher viu o que parecia ser uma espécie de colar no pescoço do animal. Contudo, quando ela pediu ao marido Sean para pegar uma coleira, a observação mais aprofundada a fez perceber que na verdade o pobrezinho estava ferido. Se tratava de um cão, que por sinal, estava com mais medo do que ela. “Nessa hora, comecei a chorar”, disse Laura.

Usando um cobertor, o casal deu um jeito de pegar o cachorro. E o mais notável (e triste) foi que ele nem se moveu com a tentativa. Imóvel, ele estava entregue. Parecia não se importar com o que poderia acontecer com ele.

Uma vez que foi capturado pela dupla, o cão, que ganhou o apelido de Tobie, foi imediatamente levado para um veterinário. Lá, foi identificado que a lesão no pescoço era profunda e o maior temor era que pudesse causar uma grave infecção. A ferida foi causada por uma corda que havia sido amarrada em seu pescoço. “Naquele instante, não sabíamos se ele sobreviveria”, comentou Laura, que é a tutora orgulhosa de outros três cães.
A estimativa do médico responsável por cuidar de Tobie era a de que ele ficou meses amarrado sem ter um instante sequer de liberdade. O coitadinho precisou ser operado e a cirurgia aconteceu na mesma noite em que ele foi deixado sob os cuidados veterinários.

No dia seguinte à operação, logo de manhã Laura e Sean foram visitá-lo. E durante todo o período de recuperação do animal, as visitas ocorreram diariamente. À essa altura, o casal estava determinado a cuidar do cachorro. “Eu disse a Sean: ele é nosso. Nós vamos cuidar dele e protegê-lo”, contou a mulher.

Logo após receber alta, Tobie foi levado para a casa de sua nova família, onde não demorou para se adaptar. Inicialmente, o casal mantinha o novo membro da casa longe dos outros cães, mas não tardou para que eles se enturmassem. Percebendo que Tobie estava ferido, os outros pets foram sempre gentis, cuidadosos e brincalhões com ele.
Ainda não acostumado com a vida doméstica, o amigo peludo temia o som de portas e barulhos repentinos. E ele mal sabia como tomar água em uma tigela. Entretanto, a convivência com os outros cachorros foi determinante para que ele se sentisse cada vez mais à vontade. No final das contas, as coisas melhoraram rapidamente.

Hoje, nove meses após o resgate, o cão vive uma feliz e cercado de amor por todos os lados, tanto dos donos quanto de seus colegas de quatro patas. “Mesmo depois de tudo o que enfrentou, Tobie é uma criatura amorosa e confiante. Ele superou o seu passado difícil. E hoje não podemos mais imaginar nossas vidas sem ele”, disse Sean.

Fotos: Laura e Sean Sullivan
Fonte: Cachorros Adorables












