Quem nunca quis sumir, sair da rotina e ir viajar? Conhecer o mundo, as pessoas, as coisas maravilhosas que esse planeta enorme esconde. O que parece um sonho utópico para a maioria das pessoas foi uma escolha e uma realização para esse casal.
Bernardo e Natália, capixabas de 28 e 29 anos, escolheram trocar sua lua de mel por um mochilão ao redor do mundo. Como não queriam fazer uma viagem de luxo, planejaram sua rota e com o orçamento conheceram 21 países da Europa e Ásia por 5 meses.
Eles se conheceram em um evento da faculdade em 2009 e namoram desde então. Em 2011, Bernardo arrumou um emprego em Minas Gerais, mas Natália continuou em Vitória (ES). Nisso começaram as frequentes pontes aéreas – todo fim de semana ou feriado eles se encontravam e viajavam para algum lugar.

O casal passou por vários lugares do Brasil juntos. Após 5 anos de namoro à distância, eles queriam passar mais tempo juntos, então Bernardo pediu demissão e eles decidiram se casar. Com muita conversa, planejamento e depois de juntar suas economias, decidiram partir em viagem.
Em uma viagem comum as pessoas já aprendem demais, imagina quando se viaja pelo mundo? Eles destacam que adquiriram muito autoconhecimento, aprenderam a respeitar as diferenças, conheceram outras culturas, aprenderam a dar mais valor aos amigos e família e a ser mais gratos pelo que são e tem, além de terem aprendido a se virar com pouca coisa.
Como nem tudo são flores, algumas coisas atrapalharam e a viagem não foi absolutamente perfeita. Como o roteiro estava fechado antecipadamente, eles não puderam passar o tempo que queriam nos lugares. Além disso, o cansaço e a falta de dinheiro os desanimava, mas pensar na experiência incrível que estavam vivendo os dava coragem.

História impressionante, não? Os lindos recém-casados são um exemplo de que qualquer sonho pode ser realizado com o devido planejamento, coragem, pé no chão e muito amor.
Fotos: Reprodução/Internet


