Um casal de sorte encontrou um tesouro de 260 moedas de ouro britânicas escondidas em um pequeno pote de metal sob o piso de sua casa.
Datando dos reinados de James I a George I, eles contêm £ 100.000 em ouro em dinheiro de hoje, mas como relíquias numismáticas do passado da Grã-Bretanha, os leiloeiros esperam que a coleção chegue a £ 250.000.

Recentemente se mudando para uma propriedade do século 18 em Ellerby, North Yorkshire, as reformas da cozinha viram o casal descobrir o tesouro em 13 de julho de 2019.
Originalmente acreditando que fossem as ruínas da fiação elétrica, eles chamaram um leiloeiro de Londres, Spink & Son, para ajudar a avaliar as misteriosas moedas brilhantes. O leiloeiro Gregory Edmund disse que o tesouro notável é diferente de qualquer achado na arqueologia britânica ou como qualquer leilão de moedas na memória viva

Embora a descoberta seja o material dos sonhos, Edmund acrescentou que o conteúdo real não é especialmente ‘enlouquecedor’ – eles simplesmente refletem as moedas de £ 50 e £ 100 do dia-a-dia enterradas e misteriosamente nunca recuperadas por seu rico proprietário .












