Notícias

Casal de apresentadores alerta os pais em relação a um vírus contagioso

Como todos sabemos, com a chegada de um bebê, o cuidado é redobrado em relação à sua saúde. Por isso, o que vou lhe contar é um grande alerta para os pais, principalmente os de primeira viagem.

Recentemente, o casal de apresentadores, Rafa Brites e Felipe Andreoli sofreu bastante ao descobrir que seu filho Rocco, de apenas um mês, foi diagnosticado com VSR, ou seja, Vírus Sincicial Respiratório, que acontece geralmente com crianças até 3 anos.

Para você ter uma ideia, entre os problemas que este vírus pode gerar estão a bronquite e a pneumonia. São transmitidas através de uma pessoa infectadas ou por contato direto com secreções da boca ou pelo ar. Devido a complicações, o bebê fica com a respiração difícil, tosse, febre, dificuldade da mãe amamentar.

Logo, não é de se estranhar que não foi nem um pouco fácil para o casal passar por uma situação como essa. Rafa Brites, por exemplo, relatou que um dos maiores desafios da vida dela foi ver seu filho com tão pouco tempo em uma incubadora.

Durante o processo, o apoio e dedicação do marido Andreoli foi mais do que fundamental para que a recuperação da mãe e do bebê fosse mais rápido e tranquilo.

Para entender melhor, acompanhe a ilustração com dicas de prevenção da VSR, doença que contagiou Rocco e outros bebês:

Além desses cuidados, Rafa também oferece dicas a outros pais em relação a doença e diz que tudo está voltando ao normal: “Estamos em casa. E apesar de todo o sofrimento desses dias vou sentir saudades de vocês. Cuidaram dele, do Felipe e de mim. Atenção papais redobrem o cuidado nessa época do ano VSR. Álcool em gel em tudo. Máscara em quem estiver com algum sintomas. Evitar lugares fechados. Vale darem um Google para se informarem melhor”, contou Rafa em sua conta do Instagram.

Apesar de todo o sufoco que o casal enfrentou, Rocco já está em casa, sobre os cuidados. Por isso, esta história fica como alerta aos pais em relação a saúde dos filhos, porque todo cuidado é pouco.

Fonte: Extra