Notícias

Casal brinda 67 anos de união nas camas de hospital, um ao lado do outro

Você já viu casais juntos. Já viu alguns que ficam muito tempo juntos. Já deve ter visto os que querem morrer juntos. E muitas outras situações de casamentos bem sucedidos.

Mas será que já viu um casal que só queria um último presente antes de partir? Esta é o roteiro da vida de Beatrice Whitehead, com 87 anos, e Bert Whitehead, com 90. Os dois se conheceram em 1945 e com muito amor, se casaram em 1950 e 67 anos depois permanecem juntos.

Em 2011, Beatrice foi diagnosticada com câncer nos ossos, mas depois de seis anos de luta ela foi internada no Royal Bolton Hospital, em Manchester. Seu marido não aguentou a vida sozinho e também foi para o mesmo hospital semanas depois.

Naquele lugar, os dois estavam separados por várias salas. Era muito triste quando a família visitava os dois, eles tinham que ir em dois quartos diferentes e levar Bert em uma cadeira de rodas para ver sua amada.

Depois de verem aquela situação muitas vezes, enfermeiros e médicos do Royal Bolton Hospital decidiram juntar os dois. E foi isso que aconteceu, colocaram uma cama a mais no quarto de Beatrice e levaram seu companheiro para lá.

Uma das filhas do casal revelou que esta foi uma decisão reconfortante: “tornou esta situação dolorosa muito mais suportável para a nossa família”, disse Suzanne Hall.

“Quando eles foram colocados juntos, Bert apenas deu o maior sorriso”, disse o genro deles.

O homem, tinha como sonho realizar aquela foto em que eles brindam o 65º aniversário de casamento (primeira foto desta matéria). Para isso, Bert levou uma garrafa de champanhe e duas taças para um momento feliz entre o casal.

Um representante do hospital afirmou que eles buscam sempre ajudar as famílias, pois neste momento muitos querem apenas mais amor. Ele afirma: “Compreendemos o quão importante era para o Sr. Whitehead estar ao lado da esposa neste momento difícil.”

Desejamos muito amor e carinho nestes últimos momentos da vida dos dois. Depois de tantas realizações juntos, eles merecem um descanso muito feliz.

Fotos: Suzanne Hall