Em situações onde a vida de alguém está em risco, é compreensível que as pessoas prezem por suas vidas — mas é lindo ver o quanto muitos donos de animais se arriscam pela integridade de seus amados bichinhos. Foi o que aconteceu com Sandra Harasimowicz e seus sete cachorros.
A mulher e seu marigo, Gary Rosario, estavam na cidade de Yauco, em Porto Rico, quando o furacão Maria se aproximou e destruiu todo o seu bairro. Os dois não pensaram duas vezes antes de pegarem todos os cachorros e levarem ao telhado de um vizinho, imune ao desastre natural.
Ela conta que eles ficaram com água até o pescoço quando uma enchente provocada pelo furacão invadiu sua casa. O mais impressionante foi que um de seus cachorros pulou na água suja quatro vezes, e teria sido levado pela correnteza se seu marido, Gary, não tivesse pulado atrás dele em todas as vezes.
Sandra ficou desesperada com a atitude do marido. “Eu pensei que fosse perdê-lo; ele só fez isso porque ama muito os animais”, contou, afirmando que pensou que perderia seus animais e seu marido. Eles ficaram na cidade apenas para salvar seus animais: os sete cachorros e mais oito gatos, que foram colocados nos armários altos da cozinha para se protegerem da tragédia.
Felizmente, tudo deu certo e eles sobreviveram como heróis, tanto deles quanto dos animais. Atitude maravilhosa, não? Parabéns a eles!
Fotos: Reprodução/Reuters













