Na Virgínia, Estados Unidos, o casal Stephanie e Donnie Culley protagonizou uma das mais belas provas de amizade já vistas. Após Beth Laitkep, uma amiga de ambos, fazer um pedido triste e especial, eles não tiveram como dizer não. O pedido era para que o casal adotasse seus seis filhos depois que ela falecesse devido ao câncer que enfrentava.
O desejo marcante de Beth foi transmitido a Stephanie e Donnie após os médicos afirmarem que ela não poderia ser salva. Os especialistas disseram que não havia mais nenhuma opção de tratamento para curá-la. E assim que ela partiu, o casal cumpriu com a sua palavra e adotou as seis crianças, todas na idade entre 2 e 15 anos.
“Eu disse a ela que os amava e que nunca seria capaz de amá-los como ela. Mas eu faria o melhor que pudesse”, disse a mãe adotiva. Selena, de 14 anos, comentou que não está sendo difícil se adaptar à nova casa e à nova família. “Tem sido mais fácil do que a gente pensava porque temos um ao outro. E isso faz com que a gente se sinta em casa. Nossa mãe era muito boa e eu sei que nós éramos tudo para ela”, comenta a menina.
Após entrar na Justiça para formalizar a adoção de todos os filhos de Beth, o casal conseguiu a custódia temporária. Hoje, a espera é apenas pela guarda permanente, que em breve será oficializada.
Assim que sua história se tornou conhecida, internautas criaram uma tocante mobilização para ajudar a família. Como não é fácil arcar com tantas crianças (ainda mais quando todas chegam de uma vez), uma página de financiamento coletivo foi montada para auxiliar nas despesas da casa. E o melhor de tudo é que mais de US$ 79 mil já foram arrecadados com as doações. A meta é chegar aos US$ 100 mil.

Não há como não parabenizar Stephanie e Donnie por sua generosa ação. E que as crianças possam ser tão amadas quanto eram em seu lar.
Fotos: Reprodução
Fonte: Razões para Acreditar












