Uncategorized

Casa de diarista é eleita a melhor do mundo. Você precisa ver o que há dentro dela!

By Drica Adamo

March 16, 2016

Dalvina Ramos é uma brasileira de 74 anos que saiu do interior da Bahia ainda muito jovem para tentar a vida na cidade grande.

Sua vida foi marcada por altos e baixos, mas sua luta conseguiu superar todos os obstáculos impostos.

Sem escolaridade, ela batalhou e conseguiu juntar um dinheiro que mudaria para sempre a sua caminhada.

Quando chegou em São Paulo na década de 1960, Dalvina foi trabalhar como empregada doméstica. Por anos, ela poupou uma graninha extra, abrindo mão até mesmo de certos confortos, para comprar uma casinha no final dos anos 1980.

O lar de Dalvina fica na Zona Leste de São Paulo. Mas uma chuva em 2013 fez despencar parte do teto.

“Ouvi um barulhão. Quando cheguei no quarto, aquele cenário, uma fumaça. Os pedaços de concreto estavam em cima da cama. Demorou um tempo pra ficha cair que tudo aquilo poderia ter ido em cima de mim”, relembra Dalvina.

Dalvina não se fez de vítima diante da situação, arregaçou as mangas e iniciou uma reforma em toda a residência que era assim:

Mas ao invés de contratar um pedreiro, Dalvina resolveu tirar o dinheiro da sua poupança (R$ 150 mil, dinheiro juntado com muito suor!) e contratou uma empresa de arquitetura para efetuar a obra. Era o seu sonho!

Mesmo com um orçamento tão baixo, o resultado ficou incrível, tanto é que a casa ganhou o prêmio internacional “Building of the Year 2016” (melhor construção do ano 2016). Também pudera: o imóvel conta com paredes de concreto, janelas e até um terraço.

“Eu acho minha história bonita. É uma história de vida,” diz.

Gostou dessa história? Então não deixe de compartilhá-la com os seus amigos