Quem ama tecnologia já pode se preparar para se deparar com um dos clássicos da ficção científica em breve. A companhia norte-americana Terrafugia desenvolveu um carro voador e promete lançá-lo até 2018.
A empresa espera que o híbrido elétrico TF-X seja comercializado entre 8 e 12 anos após o lançamento do protótipo em 2018. A intenção é que o veículo acelere as viagens curtas do cotidiano e diminua o trânsito terrestre.
O modelo do veículo seria um sedan de quatro assentos e um par de hélices. O motor é de 300 cavalos e se ajustam à posição horizontal para funcionar no chão como um carro normal e à vertical quando o transporte for aéreo. O TF-X promete ser fácil de dirigir já que é semiautomático, assim, o motoristas precisa apenas marcar um destino e aprovar a aterrisagem na hora que chegar ao local de pouso. Mas para poder dirigir essa máquina, será preciso ter uma habilitação especial e apresentar no mínimo 20h de experiência de voo.

O veículo não irá atrapalhar o tráfego aéreo, pois ele não voará no espaço restrito aos aviões controlados por torres. Mas ainda assim alguns desconfiam que o projeto não venha se tornar realidade, já que para isso será preciso remodelar todo o sistema de trânsito.













