Em março de 2017, um cão chamado Smokey quase chegou a um triste fim. O cachorro, aparentemente de propriedade de alguém no acampamento onde ele estava alocado, havia sido acorrentado a uma árvore. Sendo um pitbull ou mistura de alguma outra raça, a aparência feroz do filhote provavelmente foi o que levou a ele a posição de cão de guarda.
No entanto, o local começou a pegar fogo. As autoridades não sabem ao certo como o incêndio começou, mas disseram que tais ocorrências não são raras. Quando os bombeiros apareceram, encontraram o cão ainda amarrado com o fogo se alastrando ao redor dele. Ele estava muito queimado, com queimaduras até o osso em partes do corpo.
“Mesmo quando o pegamos, ele ficou muito angustiado. Eu estava preocupado se ele viveria”, disse o capitão Gregg Gordon, resgate de bombeiros em West Palm Beach. Smokey estava aterrorizado. Ele jamais conseguiria escapar por contra própria.

Demorou muito tempo, dinheiro e tratamento para recuperar Smokey, mas ele tinha muitas pessoas ao seu lado torcendo por ele. Depois de inicialmente ser levado pelo controle de animais, ele foi transferido para o Centro de Especialidades e Emergências de Animais. Eventualmente, um dos funcionários do centro se apaixonou por ele e o adotou. Dr. Katelyn Thomas tornou-se o orgulhoso dono do corajoso filhote.
Mas não antes de Smokey desenvolver um vínculo muito especial com outro funcionário da clínica veterinária. O Dr. Latimer, o homem que trabalhou com as feridas do cão e o trouxe de volta da beira da morte, tornou-se uma pessoa muito importante na vida do cãozinho.
Depois de terminar seus tratamentos, Smokey continuou sua nova vida. Nove meses depois, o sobrevivente encontrou seu amigo médico mais uma vez, e sua reunião diz mais do que qualquer outra palavra. O cãozinho claramente adora este médico, e provavelmente reconhece que ele homem é a razão pela qual ele teve uma segunda chance na vida.
Veja o vídeo emocionante:
O que o reconhecimento não faz! Que lindo esse reencontro.
Fonte: Liftable












