Sabe quando dizem que “se a vida lhe der limões, você deve fazer uma limonada”? Pois bem, um cãozinho da Flórida, Estados Unidos, é capaz de nos ensinar essa lição da melhor maneira possível. O animal nasceu com uma grave deformação genética que o fez não ter as pernas da frente. Mas se você acha que isso é um problema para ele, está muito enganado!
Apesar da condição, o pequeno Pippin não sente dor e é capaz de levar uma vida saudável e feliz. O filhote está sempre correndo, pulando e brincando em todos os lugares. A ausência das pernas é apenas um detalhe para um animal que fez da adversidade um obstáculo mais do que superado. E quando ele crescer, terá à disposição um par de rodas que ajudarão em sua locomoção.
Orgulhosos e apaixonados pelo seu pet, os donos de Pippin vivem postando fotos dele em suas redes sociais. E eles fazem questão de pedir que não o tratem como “coitadinho” ou “pobrezinho”. “Ele não sente dor, não é miserável e nem um pobre bebê. Ele tem um defeito de nascença, as pernas dianteiras estão faltando. Mas ele é um cachorro normal e saudável”, escreve a dona.

E quer saber o melhor de tudo? O cãozinho está sempre sorridente. Os donos comentam que é difícil que haja algum momento em que o animal esteja triste ou de mal com a vida. Pelo contrário. Com o amor que recebe dos proprietários, Pippen retribui em dobro.
Tem maneira melhor de encarar a vida?












