Em abril de 2016, Earl, um pequeno e inofensivo cãozinho foi encontrado nas piores condições possíveis em Oregon, Estados Unidos. Um agente de segurança o encontrou em um shopping após flagrá-lo sendo espancado, sufocado e chutado por um homem em um estacionamento. E não satisfeito com as agressões, o cruel proprietário o atirou contra o chão o fazendo bater a cabeça.
Imediatamente após identificar a placa do veículo, o segurança pediu apoio policial para ir atrás do agressor. Zachary, de 24 anos, foi preso após ser acusado de abuso animal e também por posse ilegal de heroína e metanfetamina. No tribunal, ele foi condenado a 40 dias de detenção. 10 dias pela posse de drogas e 30 pelo maus-tratos contra o cão. Além disso, ele cumprirá três anos em liberdade condicional, teve que pagar uma multa de U$S 5 mil e não poderá ter animais de estimação pelos próximos cinco anos.
Quanto ao pequeno Earl, ele foi imediatamente levado para um hospital veterinário. O pobre cãozinho foi diagnosticado com uma lesão cerebral traumática. Os exames também mostraram que ele havia sofrido traumatismo craniano.

Hoje, mais de um ano depois do terrível incidente, o simpático animalzinho vive em um abrigo. E enquanto ele ainda se recupera, é acompanhado de perto, inclusive, por Robert Rosales, o agente de segurança que o viu apanhar e o regatou em seguida. O pequeno ainda tem um longo caminho a percorrer para se curar totalmente de tudo o que sofreu. Earl sofre com problemas de visão e paralisia nas patinhas traseiras.
Felizmente, ele está em um bom lar e acompanhado de pessoas que o dão todo o carinho que ele precisa. Em troca, Earl tem muito amor a oferecer. E logo ele poderá encontrar uma família que dê a ele a chance de ter uma casa e de ser feliz para sempre.
Que o pequeno Earl tenha muito sucesso em sua recuperação.


Fotos: Reprodução
Fonte: Zoorprendente












