Infelizmente, muitos cãezinhos são abandonados por seus donos e deixados à própria sorte. Nem todos resistem a essas situações, mas, para nossa alegria, ainda existem pessoas dispostas a ajudá-los e fazer com que eles tenham uma vida mais digna. Um exemplo disso, foi o que aconteceu com um cãozinho chamado Atago.
Atago foi encontrado com o corpo todo sujo e coberto de ácaros e sarnas. Por isso, quando chegou ao abrigo, os funcionários pensaram que ele teria que ser eutanasiado, enquanto o cãozinho apenas deitava no chão abatido, aceitando seu destino.
No entanto, quando Cindy Droogmans – fundadora do A-Team Elite Rescue Dogs de Nova Iorque – viu o rosto de Atago, soube que não poderia deixá-lo ter esse fim tão cruel. Sua fundação é conhecida por salvar animais de abrigos muito lotados, e era exatamente isso o que ela iria fazer.



Devido à corrente oxidada que estava no pescoço do cãozinho, Cindy imagina que ele havia sido negligenciado por seus donos e deixado para morrer com uma corrente presa ao seu corpo. Mas seu futuro estava prestes a mudar.
A mulher providenciou os cuidados médicos necessários e garantiu que Atago ficasse bem. Agora, sua pele está menos irritada e os seus pelos começaram a crescer novamente.
Em breve, ele estará disponível para adoção. Esperamos que Ataco se recupere bem e possa, em breve, encontrar uma família que esteja disposta a cuidar bem dele, dando muito amor e carinho.
Imagens: reprodução












