Quando uma organização de ajuda aos animais tem notícia de algum animal jogado nas ruas, imediatamente a ordem é que alguém o resgate e o traga para um abrigo, para que ele eventualmente seja mandado para a adoção. Mas e se ele não estiver de acordo com essa sequência?
Foi o que aconteceu com o grande cão Gumby. Ele foi encontrado aos 4 anos de idade por uma organização de ajuda a animais na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, onde vagava o dia todo. Ele é um cachorro muito bonito, saudável e simpático, o que fez com que os voluntários tivessem certeza de que ele não teria problemas para ser adotado.
Entretanto, sua primeira adoção durou apenas três dias antes dele ser devolvido. A segunda durou seis. O que estava acontecendo?

Dois anos se passaram e Gumby foi retornado ao abrigo oito vezes e retirado da rua mais três. A reclamação dos tutores era peculiar: eles não conseguiam impedi-lo de fugir da casa adotiva. E, intrigados com o comportamento, os funcionários perceberam algo incrível no cachorro.
“Ele sabe que tem um trabalho especial para fazer”, afirmou a líder da equipe de comportamento animal do abrigo em questão. Gumby é um cão muito empático e era o único com a capacidade de acalmar e confortar os cães ansiosos e que sofriam por medo. Seu lugar era ali.
A partir daquele momento, eles desistiram de mandá-lo para novas casas e agora ele faz parte da equipe do lar animal. Gumby ajuda novos cães a se ajustarem no local. Incrível, não? Esperamos que o cão herói ainda ajude muitos animais que precisam dele! ♥
Fotos: Reprodução/Animal Channel


