Apesar de ser bem novinho, Ivor, um Staffordshire de apenas dez meses, já conta com um triste histórico no que diz respeito a donos. O cachorro já foi abandonado cinco vezes por conta de ser surdo.
Em razão da condição do animal, os proprietários desistiam de criá-lo por não terem sucesso ao tentar adestrá-lo. Contudo, o cenário de rejeição começou a mudar após uma mulher chamada Ellie conhecê-lo.
Durante o período em que viveu na ONG ‘Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals’ (RSPCA), Ivor teve algumas aulas de linguagem de sinais e conseguiu aprender o significado de alguns. No entanto, foi ao lado da nova proprietária que o aprendizado do simpático animal aumentou e continua sendo encorpado. O Staffordshire já é capaz de reconhecer comandos como “venha aqui” ou “fique parado”.

Em entrevista à BBC, Ellie revelou que assim que a RSPCA publicou o anúncio da doação de Ivor, “foi amor à primeira vista”. “Ele já sabe o significado de ‘venha aqui’, ‘sente-se’ e ‘deite-se’. E está aprendendo a deitar de barriga para cima”, conta a dona orgulhosa.
Enfim, Ivor encontrou um lugar para ser amado e acolhido. E que mais nenhum abandono marque o seu caminho.
Fonte: BBC












