Natureza

Cão se recupera após sofrer ferimentos de outro animal. E seu sorriso muda ao receber amor

Filhote de pitbull é encontrado ferido após ser atacado por outro cão

Na véspera de Natal, um filhote de pitbull foi atacado por outro cachorro. Assim que viu o estado do animal, uma pessoa o levou o mais rápido possível ao veterinário. Entretanto, essa pessoa não podia ficar no local esperando o cão melhorar e foi embora. Além das várias feridas de mordida em seu pequeno corpo, a cabeça do cachorrinho estava completamente inchada. Além disso, era evidente que ele não comia algo há muito tempo.

Foi quando alguns socorristas de Wichita, Kansas (EUA) concordaram em cobrir seus custos médicos, e concordou com um nome para o pequeno: Jonah.

Mas a vida ainda poderia ser boa. Jonah, então, conheceu Kristen Sewell e o marido, Brian. Naquele dia, o cãozinho não conseguia parar se mexer a calda de tanta felicidade. “Se tivessem demorado apenas mais alguns dias, ele provavelmente não teria conseguido”, disse Kristen ao The Dodo. “Ele tinha cerca de 10 semanas de idade, mas pesava apenas 1kg. Seu pelo estava caindo da desnutrição”.

Um novo lar, mas novos desafios

Depois de alguns dias em cuidados intensivos no veterinário, Jonah finalmente conseguiu ir para casa com os Sewells, sua família adotiva provisória. Ele se instalou muito bem em seu novo lar no início, mas alguns dias depois, suas pernas dianteiras entraram em ‘colapso’.

“Ele estava andando no corredor e, de repente, suas as pernas da frente pararam”, disse a mãe adotiva. “O veterinário disse que era porque ele estava tão malnutrido durante as primeiras semanas de vida, que seus músculos e tendões eram fracos”. Para ajudar a apoiar suas frágeis pernas dianteiras, o veterinário ajustou Jonah a um par de aparelhos.

Ele se acostumou com eles rapidamente e até os usou como outra maneira de chamar a atenção de seus pais adotivos quando ele queria um lanche. “Uma grande parte do nosso treino com Jonah é ensiná-lo a esperar pacientemente enquanto preparamos o jantar”, disse. “Então ele vai se sentar e esperar, mas fica tão animado que não vai parar de tocar suas patas no chão”.

Ariel: sua salvadora