Na cidade de Goondiwindi, na Austrália, uma família se desesperou ao notar que o cão da casa havia desaparecido. Era de costume que, todos os dias, os donos o liberassem para dar uma volta pela rua, porém, durante um desses passeios o animal ná retornou.
O que nenhum dos tutores sabia era que Rusty, um terrier australiano de 3 anos, havia se escondido dentro de um caminhão. O ocorrido aconteceu assim que o animal foi até a casa dos sogros de sua dona, Laura Scudamore, que fica logo ao lado.
Fugitivo mimado
A “fuga” canina ocorreu logo após o Natal e quase um mês depois ele foi levado de volta à família. O caminhoneiro revela que só encontrou o animal no meio da viagem e conseguiu identificar de onde ele era graças a uma plaquinha de identificação. O rapaz cuidava do cão em sua casa enquanto mantinha contato com a família para tranquilizar a todos.
E pelo visto o homem gostou bastante do animal! Ele o levava para a praia, era levado para brincar, nadar, ganhava mimos, ou seja, os donos definitivamente não tinham com o que se preocupar.
Rusty foi transportado de volta para casa com a ajuda da JetPets, uma empresa que atua com o transporte de animais. E, segundo a família, essa não é a primeira vez que o cão fez isso. Depois de entrar em um outro veículo, o animal passou um final de semana na cidade de Chinchilla, que fica a mais ou menos duas horas de onde a família vive.
Fonte: Anda












