Um cão passou quase uma década acorrentado, mas felizmente conseguiu sua liberdade graças à ajuda de alguns vizinhos. Chamado carinhosamente de Chico, ele não sabia o que era receber carinho, amor ou brincar com as pessoas. Viveu todos esses anos amarrado em um pequeno quintal numa cidade rural da Carolina do Norte, sem receber nenhum tipo de cuidado médico ou atenção de seus donos.

Foi então que uma vizinha chamada Gricel Guerrero conheceu o cão, há dois anos. Quando viu a situação do animal não conseguiu ficar indiferente. Falou com os donos sobre a forma que o animal estava sendo tratado e sugeriu que eles o levasse ao veterinário, passeassem com ele todos os dias. Mas a resposta deles foi de que o cão era extremamente violento. Gricle não se conformou com o que ouviu e então tomou uma atitude e ligou para grupos de resgate, mas todos eram muito distantes e não podiam ajudar.

Foi então que ela recebeu um retorno positivo de um grupo independente chamado Diva’s Save Haven & Thrift, que aceitou acolher o pobre Chico. Porém a luta não foi nada simples, eles precisavam retirar o animal da casa onde ele vivia preso. Então, para não envolver a polícia no caso, eles se reuniram com outros vizinhos e conseguiram convencer os tutores a entregarem Chico. Quando o cão recebeu sua liberdade, ele não conteve a felicidade. Contrário do que os donos tinham dito, ele é muito dócil.

Infelizmente o cão já está bem idoso e ficou com traumas dos anos que ficou preso. Ele tem tumores e artrite nas patas traseiras. Também se encontra surdo e quase cedo. Porém, ele está recebendo todos os tratamentos e agora viverá aos cuidados da ONG que lhe dará a melhor vida possível.













