Os cães podem ser os melhores amigos dos humanos e um pequeno yorkshire chamado Spike provou isso durante 10 anos, até o momento de sua morte, quando ele deu a maior prova de amor a sua dona.
Tudo começou quando o cãozinho – que vivia na África do Sul com a sua dona – avistou uma serpente se aproximando dela e fez de tudo para salvar a sua vida.
Spike percebeu que a cobra estava prestes a atacar sua dona, então avançou nela e a atacou até a morte. O que ninguém imaginava é que ele havia sido picado por ela e não resistiria por muito tempo.



Quando a dona do yorkshire percebeu que o animalzinho não estava bem, o levou imediatamente para o veterinário. Mas, infelizmente, era tarde demais.
“Spike foi um herói. Ao atacar a cobra venenosa salvou-me a vida. Eu estava tão perto da cobra, acho que se o Spike não pulasse e a agarrasse, ela poderia ter-me mordido”, disse a dona do animal, de acordo com o Daily Mail.
Spike partiu como um herói e ficou marcado para sempre na memória de todas as pessoas, principalmente na de sua dona, que tanto o amava.
Fotos: reprodução


