Durante anos, Finn, um Pastor Alemão, foi o parceiro fiel de Dave Wardell na polícia. Colegas de profissão, os dois desenvolveram um forte vínculo de amizade e respeito. Após sete anos de muita dedicação, o cão estava prestes a se aposentar, porém, não antes sem passar por um grande susto.
No meio de uma operação de captura, o animal cumpriu com o seu papel e derrubou um traficante. Contudo, ao ser capturado, o homem rapidamente reagiu e, com uma faca, feriu gravemente o animal.
Machucado, o cachorro teve suas forças enfraquecidas. E foi no momento que ele amoleceu que o criminoso aproveitou para se livrar e partir para cima do oficial.

Mesmo ferido, o instinto de amor do cão o fez reagir ao ver o seu parceiro policial em risco. Se fazendo valer da pouca força que ainda o restava, Finn voltou a atacar o ladrão e mais uma vez o derrubou assim que mordeu a sua perna. Nesse momento a captura foi feita, mas para Dave só o que importava era o seu leal companheiro.
“A primeira coisa que pensei foi controlar o sangue que ele estava perdendo. Levantei sua pata e ouvi um barulho causado pelo sangue. Era um ar que era absorvido pelo corpo através do buraco da ferida”, disse o oficial. Temendo perder o amigo, Dave o colocou na viatura e acelerou em direção ao veterinário mais próximo. A situação era desesperadora e os batimentos cardíacos do animal enfraqueciam.
Na clínica, Finn precisou ser operado. Chorando enquanto sussurrava no ouvindo do cão pedindo para que ele sobrevivesse, Dave temia pela vida do parceiro. Ele implorava para que o médico pudesse salvá-lo.

Algumas horas depois, o policial ouviu uma notícia que soou como a mais bela das melodias: a cirurgia foi um sucesso. Apesar de ostentar uma cicatriz enorme, o que vale é que o animal sobreviveu.
Como um herói, Finn se aposentou. E hoje pode descansar enquanto vive ao lado de Finn em sua casa.

Fonte: Histórias com Valor












