Tudo sempre indica que cães não são fiéis apenas a humanos, mas sim, a todos que amam. Quando uma cadelinha foi atropelada na cidade de Quilmes, Argentina, infelizmente, morreu na hora. Um homem a colocou dentro de um saco e a deixou em uma calçada que ficava há 20 quarteirões de distância do local do ocorrido. Mas engane-se quem acha que ela ficou sozinha.
Na mesma hora, apareceu o cão Negrito, que a tirou de dentro daquele saco. Negrito era o companheiro da cadelinha e ficou dia e noite deitado sobre a cadelinha, como se quisesse a proteger. O animal não deixava ninguém se aproximar, mas algo precisava ser feito.
Assim que soube do ocorrido a prefeitura da cidade tentou distrair Negrito enquanto retiravam a cadelinha do local. A tentativa deu certo, porém quando voltou, o cão entrou em desespero por não achar sua companheira e começou a correr em círculos na calçada.

Essa é só mais uma prova de como os cães são sensitivos e sentem perda tanto quanto nós. Devemos um grande respeito a eles e ao seu sentimento tão puro.
Fonte: Mundo Interessante
