Infelizmente, nem sempre a frase “um cão é para a vida e não apenas para o Natal” tem seu conceito seguido na prática. No Reino Unido, um cãozinho chamado Ronnie causou comoção ao ser despejado em um abrigo após ser dado de presente ao seu dono.
O filhote de apenas oito semanas foi deixado em um lar temporário par animais em Londres. Seu proprietário acabou perdendo sua casa e não teria mais condições de cuidar dele. Assim, um ano que terminou feliz para o pequenino sofreu uma triste reviravolta na virada.
No abrigo, Ronnie passou por exames para checar como está sua saúde e na próxima semana já estará apto para adoção. “Ele é muito carinhoso. Mesmo com pessoas que ele não conhece. Ele adora abraços, barulho, brincar com seus brinquedos e correr pela cozinha”, disse Alice Holt, funcionária do abrigo.

Críticas à compra
Steven Craddock, um dos responsáveis pela casa, criticou o fato do cão ter sido vendido on-line e tão novo. Para ele, o animal foi tirado muito cedo dos cuidados de sua mãe. O gerente do abrigo acrescentou que a facilidade em se vender cães pela internet os torna cada vez mais descartáveis e nem sempre os vendedores tem a preocupação de saber quem está recebendo os bichos.
“Ronnie é apenas um dos muitos cães que serão comprados em sites não regulamentos nos próximos meses e acabarão em um lar onde o dono não está preparado para prestar os cuidados adequados”, comentou Craddock. “Seu dono fez a coisa certa ao trazê-lo para nós. Aqui vamos cuidar de Ronnie e o ajudaremos a encontrar um lar amoroso, o que não deve demorar”, acrescentou.

Fotos: Battersea Dog and Cats Home
Fonte: Lad Bible












