Algumas coisas que acontecem em nossa vida nos marcam pra sempre. Um lindo Golden Retriever foi adotado recentemente nos Estados Unidos. Mesmo amoroso e sociável com sua nova família, seus pais humanos notaram que algo estava errado.
Toda noite, o cachorro se inclinava na porta e observava seus pais humanos enquanto eles dormiam. No começo, eles pensaram que esse ato era relacionado com o processo de atenção, que ainda era muito recente. Entretanto, os dias se passavam e o peludo continuava com esse mesmo hábito.
Preocupados, seus donos o levaram a uma clínica veterinária. Lá, o cão foi diagnosticado como 100% saudável, então por que ele continuava observando seus humanos todas as noites?

A família, então, pensou em chamar um especialista que pudesse os ajudar nessa questão e, quem sabe, conhecesse casos semelhantes. Foi quando encontraram a melhor explicação.
O antigo dono do cãozinho o sedou e o deixou no abrigo. Desta forma, o animal acordou em um lugar desconhecido, com pessoas que nunca viu antes e sem sua família por perto. Ele relacionou o sono com perder quem amava, por isso passava suas noites em claro com medo de perder sua nova família.

Quando souberam dessa notícia, os pais humanos do peludo não conseguiam parar de chorar e abraçar seu filho com sofrimento. Como alguém poderia ter feito aquilo? A partir desse dia, passaram a colocar o cão para dormir na cama junto com eles, para que esse medo fosse embora.
Isso nos deixa pensando o quanto uma pessoa deve pensar muito antes de comprar/adotar um animal. Eles são como filhos e, deixá-los em um abrigo, os faz sofrer mais do que podemos imaginar.

Nesse caso, o cãozinho encontrou o amor verdadeiro ao lado de sua nova família, mas ainda há muitos outros animais que necessitam urgentemente curar suas feridas mais profundas.
Fonte: La Voz Del Muro












