Natureza Incrível

Cão não conseguia superar a morte do dono, até que alguém finalmente olhou em seus olhos

Publicado

em

Rio é um cãozinho que teve a vida completamente mudada após a morte de seu dono. Assim que o homem faleceu, o cachorro foi levado ao abrigo americano Detroit Dog Rescue.

Entretanto, como é de se acreditar, o animal parou de comer, não queria ser tocado e ficava a maior parte do tempo olhando para a parede. A dor de perder alguém que amamos é universal e aquele cão havia perdido a única pessoa que ele amava e com quem viveu por 10 anos.

Rio estava confuso com tudo à sua volta. Ele estava sozinho em um local desconhecido e longe das pessoas que costuma ver todos os dias. Preocupada, a equipe do abrigo teve que agir o mais rápido possível. “Nós assumimos os casos de saúde mental como os mais duros do abrigo.”, disse Kristina Millman-Rinaldi, diretora do Detroit Dog Rescue.

“Muitas pessoas não percebem que eles são criaturas sensíveis. Eles sentem, como os seres humanos, tudo o que está acontecendo ao seu redor”. Por causa de sua tamanha tristeza, o cãozinho nem ao mesmo respondia pelo nome, sempre com o olhar fixo na parede.

Então, Kristina e sua equipe sabiam que só havia uma forma de salvar o cão: o dando uma família incrível e amorosa. Desta forma, ele poderia voltar a ter uma vida normal. Por isso, a diretora do abrigo falou com voluntário, chamado Ryan Callahan e sua esposa Tashia. Assim que ouviram a história de Rio, aceitaram adotá-lo temporariamente, até que o cão encontrasse um lar para sempre.

Anúncios

Nova vida e nova saúde

“Foi apenas o cão certo, no lugar certo, na hora certa.”, disse Ryan. “Ele precisava de nós e nós fomos capazes de fornecer o apoio que ele precisava”. Por incrível que pareça, assim que entrou na casa dos Callahan, Rio imediatamente começou a melhorar. Algo assim prova que o cão sentiu que o casal queria apenas lhe fazer bem, tanto que para que o cachorro ficasse confortável, eles fizeram um quarto para ele no escritório de Ryan.

Durante a primeira semana, Ryan, que trabalha em casa, conseguiu conquistar de vez o coração de Rio, que se integrou totalmente na casa nova. Eles ficaram muito amigos e o cãozinho mostrava um olhar de gratidão diário ao seu salvador.

“Minha esperança é que ele não tenha que passar mais um dia se perguntando sobre onde ele está ou o que está acontecendo ao seu redor”, disse Ryan.

Parece que os esforços de Ryan e do abrigo em recuperar a saúde mental do animal estão dando resultado nessa nova família incrível!

 

Anúncios

 

Fonte: Awebic

Destaques

Sair da versão mobile