Casal é condenado por morte de cão de estimação dos vizinhos
Animal morreu após ser agredido por cães dos vizinhos
Quando um cãozinho morreu após ser agredido por outros dois cachorros dentro da chácara que vivia, seus donos entraram com um processo contra os tutores dos agressores.
O autor afirmou que, de cinco cães que os réus possuem, dois deles foram os que entraram dentro do local para matar o cachorrinho. Por outro lado, os acusados disseram que tinham apenas dois cachorros totalmente dóceis.
Testemunhas, fotos e até mesmo conversas no WhatsApp provaram que realmente o animal foi morto devido as agressões dos dois cachorros. Agora, o casal terá que pagar R$ 8,3 mil aos donos do cãozinho que faleceu. Dentro deste valor, R$ 5 mil são por danos morais pelo sofrimento e por falta de assistência.

De acordo com Carolina Mourão, protetora e defensora dos direitos dos animais, a legislação brasileira não possui nenhuma lei específica para maus tratos a animais. Entretanto, essa decisão do tribunal em manter uma indenização, passa a ser uma esperança para que mais pessoas paguem por crimes semelhantes.
Apesar da dor inexplicável que os donos do cãozinho devem ter sentido, eles pelo menos terão a justiça que mereciam. Infelizmente, brigas de animais acontecem, mas uma fatalidade dessas poderia ter sido evitada.
Fonte: Cães Online


